segunda-feira, 15 de abril de 2013

CELULITE?? Quem não tem??

Olaaa pessoas, em especial as meninas!!

Hoje vou falar de um assunto que incomoda a maioria das mulheres, e causa inveja daquelas que não tem este problema, a nossa amiga celulite ou lipodistrofia ginóide.

Existem diversas formas de driblar as danadinhas, o tratamento deve incluir alimentação, atividade física e tratamentos estéticos. Primeiro temos que entender qual a causa da celulite, que podem ser diversas, vejamos algumas:
- Má alimentação (rica em gorduras, carboidratos refinados, aditivos químicos dos alimentos);
- Problemas vasculares;
- Excesso de toxinas;
- Retenção hídrica (favorecida pela excesso de peso e ação de hormônios).

Esclarecidas as causas é importante ter atenção para o estágio em que estão:

E para amenizar a situação, o que podemos fazer? A nutrição tem papel fundamental! Primeiro corrigir as inadequações como: evitar frituras, evitar doces e alimentos refinados, evitar refrigerantes e o excesso de produtos industrializados, inserir mais frutas e verduras, aumentar o consumo de fibras, e beber muita água!! Mas existem alguns alimentos e nutrientes fundamentais para o tratamento da celulite:

Como colocar essas dicas em prática? Muito fácil!- Experimente os sucos batidos com a semente de linhaça pela manhã;- Os chá podem ser utilizados durante o dia (sem exageros, 01 - 02 xícaras) Atenção! é importante ir ao nutricionista para que ele avalie qual tipo de chá é mais adequado;- Abuse da água durante o dia todo!É isso gente, bom início de semana a todos!!Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário