sábado, 13 de abril de 2013

Receita Funcional!

Olaaa meu povo!!

Hoje fiz um super almoço: salmão com crosta de linhaça e gengibre, macarrão de arroz com tomate e cebolinha, e salada verde. Ficou muuuuito bom e o melhor de tudo, super saudável, nutritivo e funcional! Vejamos por que:

  • O salmão é um peixe leve, rico em ômega 3 e muito saboroso. O ômega 3 possui propriedades anti-inflamatórias, auxilia na redução dos triglicerídeos e melhora a sensibilidade a insulina, o que favorece a perda de peso.
  • A linhaça atribui uma crocancia ao peixe e é uma semente rica também em ômega 3, além de excelente quantidade de fibras.
  • O gengibre é possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, anticoagulante e bactericida. Possui também efeito termogênico, o que também pode auxiliar na perda de peso.
  • O macarrão de arroz, massa super leve e sem glúten.
  • A salada com folhas verdes (alface americana, rúcula e couve), excelente para favorecer o processo de detoxificação. 
Confiram e testem a receitinha, é super fácil de fazer!!


Espero que gostem! A salada foi básica: alface americana, couve, rúcula, e tomate cereja, quanto mais criatividade melhor!


Vamos fazer assim, que tal compartilhar receitas legais e práticas como essa? O macarrão de arroz é super versátil tentem criar molhos legais para utilizar, envie novas receitas com o salmão e eu vou colocar todas aqui no blog ok? Pode colocar como comentário no post!

Beijos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário